Serão premiadas melhores redações sobre o resgate dos valores familiares

O concurso será dividido em três etapas. A primeira delas será realizada na própria escola, onde serão escolhidas duas redações por categoria. Estes textos devem ser enviados para as respectivas subsecretarias regionais. No segundo momento, a própria subsecretaria deve selecionar os dez melhores textos e encaminhá-los ao jornal. Na última fase da competição serão escolhidos os três melhores trabalhos de cada modalidade.
O concurso é dividido em cinco categorias. São elas: a) Alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental; b) Alunos do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental; c) Alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental; d) Alunos do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) - Ensino Fundamental; e) Alunos do Ensino Médio, incluindo os do EJA.
As escolas têm até o dia 29 de junho para enviar as redações selecionadas por categoria às suas subsecretarias, que têm até o dia 22 de agosto para encaminhar os textos ao jornal Tribuna do Planalto.
Prêmios - Na etapa regional, o 1º colocado de cada categoria recebe uma bicicleta, certificado de participação e medalha de ouro; o 2º lugar será premiado com certificado de participação e medalha de prata; o 3º colocado recebe certificado de participação e medalha de bronze; e do quarto ao décimo lugar, os classificados vão receber certificados e medalhas de honra ao mérito.
Na etapa final, os três primeiros colocados, em cada categoria, além de certificados de participação e bolsas de estudos em uma faculdade - válidas para qualquer um dos cursos oferecidos pela instituição - também receberão outros prêmios. O primeiro lugar vai ganhar um notebook e bolsa integral. O segundo colocado recebe uma televisão e uma bolsa que custeia 80% do valor das mensalidades na faculdade. O terceiro lugar receberá um celular com câmera e MP3 e uma bolsa de estudos de 40%.
Os professores orientadores dos estudantes que forem classificados em primeiro lugar, em cada categoria, também receberão um notebook na etapa final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário